vírus em circulação

Anvisa confirma contaminação de duas pessoas com variante ômicron

Terceiro caso é investigado pelo Instituto Adolfo Lutz

acessibilidade:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou, na noite desta terça-feira (30), os dois casos que estavam em investigação de contaminação com a variante ômicron em brasileiros que chegaram de viagem da África do Sul.

Há um terceiro caso em investigação em São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz conduz o sequenciamento genético do vírus identificado em paciente no último domingo (28).

O homem chegou da Etiópia assintomático, mas fez teste no Aeroporto de Guarulhos por precaução e segue em isolamento até o resultado do teste ser divulgado.

O casal que teve a variante ômicron identificada em seus testes foi vacinado na África do Sul e também segue em isolamento para o tratamento da doença. Eles chegaram ao Brasil no último dia 23 e realizaram o teste no dia 25.

Desde segunda-feira, o Brasil fechou suas fronteiras aéreas com 10 países africanos, tanto para passageiros que tenham voos com origem destes lugares, como aqueles que tiveram passagem pela  África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia, Zimbábue, Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.

 

 

Reportar Erro