Rio reinaugura escultura de Cazuza no Dia Mundial de Combate a Aids

acessibilidade:

Nesta quarta-feira (1º), comemora-se o Dia Mundial de Combate a AIDS. Nesta data, tão simbólica, a estátua de Cazuza, que fica no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, será reinaugurada após restauração. Evento contará com Lucinha Araújo e elenco do musical “Cazas de Cazuza” no local.

O Dia Mundial de Combate à Aids, que se celebra anualmente em 1º de dezembro, terá mais um motivo para ser comemorado em 2021.

A estátua do cantor e compositor Cazuza, no Leblon, obra da artista plástica Christina Motta, será reinaugurada, após restauração, com direito muita música.

Escultura em homenagem a Cazuza, no Leblon.

O monumento em homenagem ao artista decora o bairro carioca há cinco anos, entretanto, há pouco mais de um mês, os óculos da escultura foram roubados.

A mãe do cantor, Lucinha Arraújo, se prontificou a restaurar a peça, encomendando novos óculos que serão doados à cidade do Rio de Janeiro em um ato simbólico que acontecerá amanhã.

A partir das 9h, Lucinha e o elenco do musical “Cazas de Cazuza” estarão no local para a reinauguração, onde também irão cantar alguns sucessos de Cazuza.

No mesmo dia, o governo do Rio de Janeiro também estará divulgando uma campanha de testagem anônima para detectar precocemente a presença do vírus.

Envolvida com as campanhas de prevenção e combate à AIDS desde a morte do filho,

Lucinha Araujo comandou por muitos anos a Sociedade Viva Cazuza, que tratava de recém nascidos portadores do HIV. Hoje, aos 85 anos, ela fechou as portas da ONG para atendimento infantil, uma vez que o número de crianças com o vírus diminuiu drasticamente.

Reportar Erro