Vacina russa destravada

Anvisa abre caminho para Sputinik V dispensando a Fase 3 para uso emergencial

União Química terá de entrar com novo pedido para uso emergencial da Sputinik V

acessibilidade:
A vacina russa é uma das maiores esperanças de vacinação contra coronavírus.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu retirar uma exigência importante para que os laboratórios possam obter autorização para uso emergencial de vacinas congra coronavírus: a Fase 3 de testes em curso no Brasil deixou de ser uma condição para a medida.

Com isso, o  ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, já confirmou para sexta-feira (5) uma reunião com representantes do instituto russo Gamaleia, fabricante da vacina Sputnik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin, para negociar a compra de 30 milhões de doses de vacinas.

O laboratório União Química, empresa parceira do Gamaleia no Brasil, teve recusado o pedido para uso emergencial da vacina Sputinik V, mas, nesta quarta(3), o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante do imunizante Covaxin, anunciou que deu entrada no pedido de autorização para realizar a Fase 3 no Brasil.

A Anvisa informou que a União Química terá de protocolar um novo pedido de uso emergencial da vacina russa, com adaptações de acordo com o que dispõe as novas regras.

Reportar Erro