Suplente de Olimpio

Alexandre Giordano toma posse no Senado Federal na vaga que era do Major Olimpio

O senador Olimpio morreu no último dia 18 por complicações causadas pela Covid-19

acessibilidade:
Alexandre Giordano assume no lugar do Major Olimpio que foi mais uma vítima da Covid-19 Foto: Ascom Major Olimpio

A  igualdade social foi a bandeira defendida durante o discurso de posse de Alexandre Luiz Giordano (PSL-SP), que assume nesta quarta-feira (31) a cadeira no Senado Federal que era do senador Major Olimpio. “Eu sei o quanto é importante o atendimento à população mais carente. Vou trabalhar sempre pelo melhor para o Brasil, para São Paulo. As pautas de interesse da população são as minhas pautas. Defenderei a igualdade social, os projetos sociais terão atenção neste mandato que inicio hoje”.

Na fala, o empresário ressaltou o trabalho realizado por Olimpio no cenário político nacional. “O Brasil perdeu um grande político, um grande estadista, nos deixou um grande legado.” Ele também pediu aos colegas parlamentares a análise de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria de Olimpio, sobre a proibição da cobrança de impostos pela produção, armazenamento, venda e transporte de vacinas, por cinco anos.

Giordano tem 47 anos e é proprietário do grupo Família Giordano Indústria e Comércio. Como era o primeiro suplente do Major Olimpio, seu mandato ai durar até 2026.

Reportar Erro