Menção a Eduardo Campos

Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula, mas não cita petista

Em publicação nas redes sociais, o ex-tucano e ex-governador de SP mencionou Eduardo Campos, ex-governador de Pernambucopelo PSB

acessibilidade:
Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução/GloboNews

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira, 18, a sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O partido vai realizar um ato em Brasília na próxima quarta-feira, 23, para celebrar a entrada do ex-tucano, que será indicado para ser o vice na chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).

“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, escreveu o ex-tucano em suas redes sociais, sem mencionar Lula.

Na postagem, Alckmin aproveitou para citar uma conhecida frase do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente de avião durante a campanha presidencial de 2014: “Não vamos desistir do Brasil”.

“A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, afirmou Alckmin, que deixou o PSDB no final de 2021 após 33 anos na sigla.

Alckmin tinha convites também do PV e do Solidariedade, mas optou pelo PSB, maior partido, até agora, a aderir à aliança que será montada em torno de Lula.

Depois da filiação, Alckmin será formalmente indicado pelo PSB para ser o vice de Lula. A expectativa é que os petistas aprovem o nome do ex-governador nas instâncias internas somente perto do meio do ano.

Reportar Erro