Tragédia

Desabamento e inundação de bairro de Maceió é considerado iminente

Autoridades já promoveram a evacuação da região no bairro do Mutange

acessibilidade:
Foto de Ailton Cruz, do site Gazetaweb, mostra a área afetada, sob risco de desabamento, no bairro do Mutange, à beira da lagoa.

A Defesa Civil de Maceió emitiu aviso de “aumento significativo na movimentação do solo na mina 18” da empresa Braskem, no Mutange, que está em alerta de colapso iminente desde quarta-feira (29). A região se localiza nas proximidades do  campo do CSA,

O mapa de risco do afundamento dos bairros, que serviu de base para Justiça Federal determinar a inclusão de área do bairro do Bom Parto no programa de realocação da Braskem, também foi produzido pela Defesa Civil.

Além de ampliar a área de realocação, o monitoramento também foi intensificado. É importante ressaltar que o aprimoramento não indica riscos imediatos à população.

“Com base em estudos técnicos apresentados pela prefeitura de Maceió, a Justiça Federal determinou que a Braskem realoque famílias do Bom Parto, atendendo uma solicitação do MPF, DPU e MPE. Parabenizo as instituições que de forma séria sem espetacularização têm feito seu papel”, disse o prefeito JHC, ao destacar o papel da municipalidade na decisão da Justiça Federal.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.