Família em tratamento

Ex-chefe do MP de Alagoas é internado com covid-19 e tem pulmões comprometidos

Alfredo Gaspar cuidou do pai que luta pela vida em UTI; filho apelou para não subestimarem doença

acessibilidade:
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto em encontro recente com seus pais, Carlos Mendonça e Felina. Foto: Divulgação

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, está internado em tratamento contra a covid-19, e tem os pulmões comprometidos. A notícia sobre seu quadro de saúde foi dada na tarde desta quarta-feira (6) pelo seu filho, Carlos Mendonça Neto, junto ao alerta para que as pessoas não subestimem o novo coronavírus, ao afirmar que a doença foi cruel com sua família e muitas outras no mundo.

O ex-chefe do Ministério Público de Alagoas e pré-candidato a prefeito de Maceió tem seus pais internados com a covid-19. Sua mãe, Felina, foi a primeira internada, há dez dias. E o pai de Alfredo Gaspar, doutor Carlos Mendonça, com mais de 80 anos, luta pela vida em uma UTI.

Em seu apelo nas redes sociais, o filho de Alfredo Gaspar também relatou que uma tia sua, que é médica e acompanhava a mãe do ex-procurador, também apresenta quadros de comprometimento nos pulmões.

Em 2 de março, Alfredo Gaspar renunciou à carreira e ao comando do MP de Alagoas, para disputar o mandato de prefeito de Maceió, nas eleições de outubro. Com a decisão de ingressar na política, também rejeitou uma aposentadoria e a mais 25 anos que teria de uma carreira ativa, marcada pelo combate a organizações criminosas em Alagoas.

Leia o apelo de Carlos Mendonça Neto:

Se eu, com toda a minha pequenez, pudesse dar um conselho a vocês, seria: não subestimem a Covid-19. Na minha família, assim como em diversas famílias ao redor do mundo, o vírus foi cruel.

Primeiro minha avó, internada há mais de 10 dias, lutando para se recuperar. Depois meu avô, a quem o vírus atacou ainda mais forte. Entubado, em um leito de UTI, briga pela vida. Agora meu pai, que acompanhou meu avô nos procedimentos hospitalares devido à idade avançada, apresenta um quadro de comprometimento dos pulmões e acaba de ser internado.

Como se não bastasse, acabo de saber que minha tia, médica que acompanhou minha avó na internação, também apresenta quadros de comprometimento nos pulmões.

Somente Deus pode intervir e Nele jamais perderemos a esperança. Deus proverá!

Reportar Erro