Na orla de Maceió

Homem é preso tentando sacar R$ 1 milhão em FGTS com RG falso

Fraudador foi interceptado pelo sistema de segurança da Caixa, e preso em agência da orla marítima de Maceió

acessibilidade:
Fraudador teve documentos e celulares apreendidos pela Polícia Federal, em Maceió. Foto: Divulgação PF

Um homem que tentou sacar ilegalmente o valor aproximado de R$ 1 milhão de uma conta de FGTS foi preso em flagrante, na tarde de ontem (28), e encaminhado à Polícia Federal.  O crime foi flagrado quando o fraudador apresentou uma identidade falsa, na agência da Caixa Econômica
Federal do Espaço 20, na orla da Ponta Verde, em Maceió.

O RG falso havia sido utilizado para abrir uma conta bancária e habilitar o aplicativo da Caixa/FGTS. Mas o fraudador foi impedido de efetivar o saque ao ser interceptado pelo sistema de segurança da Caixa.

Uma equipe da Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT) foi acionada pela gerência da agência, e conduziu o homem à sede da Polícia Federal.

Após autuação em flagrante por crimes inafiançáveis, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Ele responderá por crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato, cujas penas podem chegar a 11 anos de prisão.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.