Mão na taça

ACM Neto lidera com 46,5% das intenções de voto na Bahia

Levantamento Paraná Pesquisas coloca o candidato do União Brasil com mais que a soma dos adversários e deve ser eleito no 1º turno

acessibilidade:
ACM Neto, foi candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2022 - Foto: Valter Pontes

Pesquisa sobre as intenções de voto na Bahia, realizada pelo Paraná Pesquisas, mostra que o candidato do União Brasil ao governo do estado e ex-prefeito de Salvador ACM Neto têm 46,5% das intenções de voto contra 30,2% Jerônimo (PT) e 9,7% de João Roma (PL).

Brancos e nulos somam 6,2% e 6% não souberam responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, mas juntos têm 1,4%.

Pelo resultado, ACM Neto teria mais votos que a soma dos adversários, o que ainda indica a possibilidade de que a eleição na Bahia seja definida no 1º turno. Porém, a vantagem do ex-prefeito de Salvador vem caindo ao longo do tempo.

É a primeira vez que Neto aparece com menos de 50% das intenções de voto, enquanto o petista Jerônimo passa, pela primeira vez, dos 30%.

Senado

A disputa pela vaga no Senado também parece definida. Segundo o Paraná Pesquisas, o senador Otto Alencar (PSD) tem 38,1% das intenções de voto contra 19,9% de Cacá Leão e 11,3% da Doutora Raíssa Soares. Ao contrário da disputa pelo governo, Otto Alencar vem crescendo desde o primeiro levantamento, em abril.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores de 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou menos e o nível de confiança dos resultados é de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao TSE sob o protocolo BA-05363/2022.

 

 

Reportar Erro