Baixaria

Xingamentos marcam audiência na Câmara do Distrito Federal

Debate na câmara acaba com deputado e secretário trocando insultos

acessibilidade:

Os deputados distritais que participaram de uma audiência  nesta quinta-feira (6)  para debater a crise na segurança pública no Distrito Federal, não contavam que a reunião acabaria em bate boca. O clima esquentou quando o deputado Patrício (PT) subiu a tribuna e atacou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

Em seu discurso, o parlamentar chamou o secretário de frouxo e cobrou providências para que o problema da segurança pública do DF fosse resolvido. O secretário respondeu chamando o deputado de  ?bobo da corte?, ?irresponsável? e “safado”.

Sandro Avelar disse que todos os secretários de segurança do país se preocupam com o problema da violência, uma vez que este problema é nacional. Segundo o deputado Patrício, Sandro ?maquia? os números sobre a criminalidade no DF. O secretário culpou a ?frouxa? legislação pela criminalidade.

O deputado rebateu: “A frase mais perfeita que V.Exa. falou aqui, é a que mais se assemelha à nossa situação: que a legislação é frouxa. Agora imagina um policial ser frouxo… Então, é preciso que o secretário de Segurança, não vou mais chamar V.Exa. de rainha da Inglaterra, deixe de ser frouxo, e tome medida para resolver a segurança pública do Distrito Federal”, disse Patrício.

Reportar Erro