VW terá de indenizar cliente pela demora de consertar seu carro
Montadora levou quatro meses para devolver o carro ao cliente
O juiz Ihering de Carvalho, da Comarca de Arapiraca, condenou a Volkswagen a pagar indenização de R$ 8 mil a um consumidor que esperou quatro meses para receber o seu automóvel reparado, devido a falta de peças em estoque.
Em março de 2011, o dono do carro, Francisco Agostinho, envolveu-se em um acidente que acabou comprometendo algumas peças do seu automóvel. O cliente aguardou dois meses a liberação do serviço pela seguradora. Logo depois, entrou em contato com a empresa Importadora Auto Peças, concessionária da Volkswagen, e solicitou as peças para o reparo do carro.
O magistrado Ihering de Carvalho afirmou em sua decisão que a demora de 4 meses para a entrega de um veículo foi injustificável. "Ficou evidenciado o defeito na prestação de serviço, surgindo o dever de completa reparação. […] A reparação consistirá […] na compensação financeira por dano moral, em razão dos notórios sofrimentos e transtornos que uma pessoa passa na vida moderna sem seu meio próprio de transporte", disse.