Em Nova York

Vice-presidente dos Estados Unidos enaltece encontro com Temer

O encontro foi ontem, em Nova York, após cerimônia na ONU

acessibilidade:

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou nota enaltecendo o encontro que teve ontem (21) com o presidente do Brasil Michel Temer, em Nova York. Segundo a nota, o encontro serviu para discutir "uma cooperação maior entre os Estados Unidos e o Brasil".

De acordo com Joe Biden, Temer tem o compromisso de "manter o papel do Brasil na liderança regional e global durante o recente período de mudança política no país".

A nota diz que os dois líderes discutiram as perspectivas da reforma política energética brasileira e a modernização econômica do Brasil. E acrescenta que Michel Temer e Joe Biden se comprometeram a trabalhar juntos para promover a imigração legal e ordenada no Hemisfério Ocidental e aprofundar a cooperação na América Central e no Haiti. Biden e Temer, que se conheceram em 2012, quando dividiram a mesma mesa de recepção de posse do presidente do México, Enrique Peña Nieto, concordaram – durante o encontro – em "trabalhar juntos para promover a boa governança, segurança e a prosperidade em todo o hemisfério".

Reportar Erro