RESSACA MORAL

Vereador de Maceió nega relação íntima com colega, que agora pede união

Vereadores recorrerão à Justiça, após debater suposta 'paixão'

acessibilidade:

Um dos protagonistas do debate político que expôs uma suposta relação íntima entre integrantes da Câmara Municipal de Maceió, o vereador Siderlane Mendonça (PEN) publicou, na noite dessa quinta-feira (15), um vídeo em que pede desculpas pela baixaria na sessão da última terça-feira (13), quando ouviu o colega Silvânio Barbosa (MDB) acusá-lo de ter procurado “chegar aonde ele deita, para relembrar o passado”. E seu rival concordou que ambos devem desculpas aos maceioenses.

Siderlane Mendonça afirmou que Silvânio Barbosa, na falta de argumentos políticos, tentou atacar sua honra e denegrir a sua imagem, quando sugeriu ter havido uma suposta “relação amorosa” entre ambos. E disse que levará o caso à Justiça.

“Buscarei, juridicamente, defender os meus direitos, contra as informações infundadas e inverídicas do referido vereador. Mas Deus é meu protetor e há de me dar sabedoria”, disse Siderlane, no vídeo divulgado nas redes sociais.

O vereador do PEN havia sugerido que Silvânio Barbosa fosse para o circo, ao acusar o emedebista de querer assumir a responsabilidade pela realização de uma obra de pavimentação e drenagem que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) está inaugurando nesta quinta-feira (15), no conjunto Moacir Andrade. 

Siderlane ainda sugeriu que Silvânio mantinha relações íntimas com rapazes, ao afirmar que teria muitos “filhos”, levados para tomar café no shopping próximo ao bairro que ambos representam, o Benedito Bentes.

Assista ao pedido de desculpas de Siderlane Mendonça:

UNIÃO PELO POVO

Procurado pelo Diário do Poder, o vereador Silvânio concordou que ambos devem desculpas aos maceioenses. Mas ressaltou apenas se defendeu, porque teve sua intimidade invadida, no discurso de Siderlane, que fez referência à sua rotina.

Silvânio Barbosa também afirmou que teve sua honra agredida e deve procurar a Justiça: “Apenas me defendi, em cima do desrespeito e despreparo dele. Jamais faltei e não faltarei com respeito a ninguém. Também cuidarei na justiça de rever meus direitos, minha honra foi agredida. Pois não foi a primeira vez que tive minha privacidade invadida. Vocês percebem, na fala dele, o quanto ele me vigia em todos os passos. Devia estar preocupado em trabalhar pelo Benedito e por Maceió e não em saber o que faço. Acho que devemos de fato desculpas aos maceioenses sim, pois nada disso acrescenta no futuro de Maceió”.

O vereador do MDB, que descartou em seu discurso a intenção de “reviver momentos de paixão” com o colega, pregou a união, apesar da desavença.

“Devemos nos unir e trabalhar pelo que nos permite o nosso mandato de fiscal. E assim farei. Cada fazendo sua e até, se possível, nos unir pelo bem desse povo. Somente juntos, no parlamento, poderemos reduzir determinados problemas existentes na comunidade. Um parlamentar não é responsável por obra A e B. Mas sim em fiscalizar. A exemplo da obra do Moacir Andrade, que eu e os demais da Câmara também somos responsáveis. O prefeito agora inicia, pois nós apreciamos um orçamento de mais de R$ 2 bilhões para isso; para o prefeito trabalhar e os vereadores fiscalizar”, concluiu Silvânio Barbosa.

Reveja como foi a discussão, na sessão da Câmara da última terça-feira:

Reportar Erro