CRIME POLÍTICO

Vereador alagoano é assassinado ao discutir em bar, sobre politica

Mais votado em Craíbas, Neirivan foi alvejado por três tiros

acessibilidade:

Primeiro mandato de Neirivan teve fim trágico (Foto: Minuto Nordeste)

O vereador do município alagoano de Craíbas, Neirivan de Oliveira Silva (PMDB), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (8), após uma discussão sobre política em um bar. O vereador conhecido como Neirivan Motos foi o mais votado do município, nas eleições de 2016, e tinha 43 anos. O crime aconteceu na localidade conhecida como Sítio Santa Rosa, na Zona Rural.

Após obter 1.342 votos, Neirivan exercia seu primeiro mandato e era empresário conhecido no Agreste de Alagoas por comercializar veículos na feira de carros de Arapiraca. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, depois de se levantar para ir ao banheiro, o vereador foi seguido e atingido por três disparos de arma de fogo, dois deles, pelas costas.

O vereador chegou a ser levado para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A polícia afirma que o crime teve motivações políticas e diz já ter identificado Fabiano Rodrigues da Silva, de 23 anos, como o autor dos disparos. O acusado, que seria conhecido como “Biu do Tonho Domingos”, deixou o local do crime ameaçando as pessoas com a arma em punho e utilizou o veículo Gol de cor bege, placa CAK/5985, para fugir. E o carro foi encontrado abandonado.

A motivação para o crime seria uma rixa política antiga entre ambos, envolvendo outros membros da família. O acusado trabalha como marchante no município.

O corpo da vítima foi levado ao IML de Arapiraca, e aguarda perícia para ser liberado para sepultamento. 

Reportar Erro