'Tchau Queridos'

Vem Pra Rua fará lista de parlamentares para não votar em 2018

Critérios adotados incluem presença em sessões, gastos no gabinete e processos judiciais

acessibilidade:

O movimento Vem Pra Rua (VPR) deve finalizar, até o final do ano, a lista de deputados e senadores nos quais a população não deverá votar nas eleições de 2018. Apelidada de “Tchau Queridos”, a lista é uma parceria com o Ranking dos Políticos e inclui todos os parlamentares com ficha suja na justiça e com meu desempenho no Congresso.

“A ideia é mostrar aos eleitores brasileiros uma espécie de ‘raio X’ dos políticos, para que eles possam escolher com conhecimento e consciência em 2018”, afirma Rogerio Chequer, líder do movimento.

Entre os critérios adotados para a análise dos parlamentares estão inclusos tópicos como presença nas sessões do parlamento, gastos de gabinete, como votou nas mais importantes decisões dos últimos 3/4 anos, se está envolvido em processos judiciais e sua gravidade, formação acadêmica e filiação partidária, assim como mudanças de partido. 

“Também serão levados em conta o posicionamento dos deputados e senadores em projetos e discussões de interesse público, como o projeto Dez Medidas de Combate à Corrupção, a votação sobre o Fundo Público Eleitoral e a votação sobre o fim do Foro Privilegiado”, completa Chequer.

Critérios pré-definidos pelo movimento garantem que lista deverá ser alimentada constantemente e seu contraponto será o incentivo à divulgação de novos nomes para concorrer ao Congresso nas eleições. “De forma alguma nosso objetivo é que nesta lista conste o parlamento inteiro, mas o fato de um político estar na lista será um selo negativo para ele”, finaliza o líder do VPR.

Reportar Erro