Guerra civil

Troca de tiros pelo controle de favela realça necessidade da intervenção no Rio

Armados de fuzis e pistolas, bandidos fogem após tiroteio

acessibilidade:

Homens fortemente armados, com pistolas e fuzis modernos, foram flagrados em fuga na manhã desta segunda-feira (26), na favela Bateau Mouche, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelas imagens gravadas por helicóptero da TV Globo. Outras imagens mostram também bandidos, que controlam o tráfico de drogas na área, atirando em uma esquina.

Bandidos desse tipo, tratados por alguns políticos e até partidos Rio como "coitadinhos" ou "vítimas da sociedade opressora", são os principais interessados no fim da intervenção federal na área de segurança pública do Estado, a ser decidida pelo SUpremo Tribunal Federal esta semana.

As cenas foram gravadas na Praça Seca, na favela, em meio a uma disputa entre traficantes e milicianos. Na fuga, os criminosos param o trânsito na Rua Cândido Benício, em frente à estação do BRT. Alguns correm, mas outro grupo atravessa calmamente carregando armas de grosso calibre, inclusive fuzis. Eles seguiram em direção à favela da Chacrinha. Às 7h30 a Rua Cândido Benício estava interditada ao tráfego.

As favelas da Chacrinha e Bateau Mouche ficam uma em frente a outra. As imagens foram gravadas por volta das 7h da manhã e cerca de quinze minutos depois, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar já estavam a caminho da região.

Bandidos param o trânsito apontado armas para os motoristas, enquanto fogem da região.

Reportar Erro