Campanha eleitoral

TRE rejeita prestação de contas da campanha de Alckmin

A desaprovação de contas em nada impede a diplomação dos eleitos

acessibilidade:

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) não aprovou a prestação de contas da campanha de reeleição de Geraldo Alckmin Filho (PSDB) e de seu vice, Márcio Luiz França Gomes (PSB).

Foi comprovado que Alckmin não informou, nas duas prestações de contas parciais, todas as doações que foram recebidas. Mesmo com a inclusão posterior dos valores doados, a maioria dos juízes, cinco dos seis, entendeu que a omissão dos valores é uma infração grave, passível de desaprovação das contas.

Segundo o TRE-SP a defesa alegou que não houve tempo para declarar os valores, pois esses foram recebidos na véspera da entrada das prestações de contas. A omissão foi de R$ 900 mil na primeira parcial e de R$ 8 milhões na segunda parcial.

Por nota, o PSDB estadual diz que ?nenhuma despesa ou receita deixou de ser contabilizada ou declarada. E nenhum dado foi omitido, segundo atesta a própria assessoria técnica do Tribunal Regional Eleitoral”. “Trata-se de mera questão formal que já foi justificada, que será mais uma vez esclarecida em embargos de declaração a serem apresentados nos próximos dias.”

Cabe recurso da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A desaprovação de contas em nada impede a diplomação dos eleitos.

Reportar Erro