GANHOU NO GRITO

Torcida interrompe protesto que bloqueava estrada em Pernambuco

Torcedores do CSA afugentaram vítimas das chuvas, em Pernambuco

acessibilidade:

Atrasados para assistir a uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, na Paraíba, um grupo de torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA) interrompeu um protesto de vítimas das chuvas que bloqueavam uma rodovia no município de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. A intervenção surpreendente de integrantes da torcida organizada Mancha Azul aconteceu no último domingo (28) e não provocou feridos.

Os torcedores viajavam em comboio de cinco ônibus, quando se depararam com o protesto e desceram dos veículos soltando rojões e cantando hinos com mensagens violentas contra a torcida de seu maior rival em Alagoas, a Comando Vermelho (CV), do Clube de Regatas Brasil (CRB).

A performance assustou os manifestantes que não tiveram chance de resistir, enquanto o grupo retirava pedaços de tijolos e pedras da estrada. Um dos torcedores disse que o grupo se comprometeu a refazer o bloqueio, após a passagem do comboio, e teria recolocado as pedras, após a passagem dos ônibus.

Houve registros de 12 deslizamentos de terra em Rio Formoso, onde comunidades ficaram isoladas, após chover 300 milímetros, em 24 horas, entre sábado (27) e de domingo (28). Foi o município onde mais choveu nesse intervalo, em Pernambuco. Morreram três pessoas no estado pernambucano.

Após vencer o bloqueio, em João Pessoa-PB, o CSA perdeu o duelo com o Botafogo da Paraíba, por 2 a 0, no Estádio Almeidão, mas segue na liderança do Grupo A do torneio.

De volta a Maceió, a torcida Mancha Azul promove a coleta de donativos para as vítimas das chuvas em Alagoas. E o CSA pede 1 quilo de alimento não perecível aos torcedores que comprarem ingressos para assistir à partida contra o Moto Club do Maranhão, no próximo domingo (4). 

Reportar Erro