Terrorismo

Terroristas usam caminhão para atropelar e matar mais de 70 na França

Caminhão avançou sobre pessoas que acompanhavam queima de fogos

acessibilidade:

Dezenas de pessoas foram mortas e várias ficaram feridas na noite desta quinta-feira, dia 14, em Nice, na França, após um caminhão se lançar contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, feriado nacional. Uma emissora local fala em 30 mortos. O jornal francês "Le Figaro" publicou, citando fontes policiais, que ao menos 73 pessoas teriam morrido no ataque em Nice, França, mas ainda não houve divulgação oficial do número de vítimas.

O episódio de violência foi registrado em Promenade des Anglais, quando era realizado um show de fogos de artifício para comemorar a data do início da Revolução Francesa.

Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. Imagens publicadas na Internet mostram dezenas de corpos estirados no chão da praça Autoridades da Prefeitura local pedem que os habitantes de Nice procurem refúgio e não deixem suas casas.

A Itália entrou em estado de alerta na fronteira com o país vizinho e o presidente da região da Ligúria, que faz divisa com o território francês, Giovanni Toti, afirmou no Twitter que a atenção é "máxima" em Ventimiglia.

Também pelo Twitter, o presidente em exercício Michel Temer disse ser "lamentável que no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês, um atentado destrua a vida de tantos cidadãos". (Com Ansa)

Reportar Erro