Terrorismo

Terroristas decapitam espião russo e jogam imagens na rede

O vídeo mostra cenas do que é descrito como uma resposta aos bombardeios na Síria; Defesa russa investiga autenticidade

acessibilidade:

Um grupo extremista lançou na rede um vídeo de 12 minutos em que se gaba da sucessão de assassinatos que tem infligido sobre membros das forças russas infiltrados na Síria. A gravação apresenta cenas de um homem vestido num macacão preto que, ajoelhado no deserto, implora para que os agentes russos se rendam.

Chefe do comitê parlamentar de defesa da Rússia, o senador Viktor Ozerov afirmou à agência de notícias Interfax que autoridades do país devem checar a autenticidade das gravações. "Mesmo se o vídeo for falso, precisamos reforçar a atenção. Se for real, eles terão invocado o inferno na Terra", ameaçou. As forças russas apoiam o presidente da Síria, Bashar al-Assad na luta contra rebeldes e militantes que planejam derrubá-lo.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, cerca de 30 militares do país foram mortos desde o início da operação do Kremlin, em setembro de 2015. Graças à ação de um grupo de milícias curdas e árabes apoiadas pelos Estados Unidos, o grupo continua a perder terreno na Síria. Na segunda-feira, a organização resgatou um distrito na cidade de Tabqa das mãos dos terroristas. As Forças Democráticas da Síria (SDF) tentam neutralizar o domínio na cidade em Tabqa há semanas, com o objetivo de capturar não apenas a cidade, mas também a represa do Eufrates.

Reportar Erro