Destruição na China

Terremoto mata ao menos 73 pessoas

Tremores no noroeste da China deixaram centenas de feridos e 14 desaparecidos

acessibilidade:

Pelo o menos 73 pessoas morreram nesta segunda-feira (22) em dois abalos sísmicos na província de Gansu, no noroeste da China. O primeiro tremor ocorreu às 7h45 (horário local) e o segundo às 9h12. Informações da imprensa local disseram que a maior parte dos mortos eram crianças ou pessoas idosas que não conseguiram fugir a tempo de edifícios que desabaram. Segundo autoridades locais, há cerca de 600 feridos e 14 desaparecidos.

De acordo com um funcionário do serviço sismológico de Gansu, mais de 21 mil edifícios ficaram danificados e outros 1.200 desabaram. Para piorar a situação, as previsões meteorológicas indicam a probabilidade de fortes chuvas nas próximas horas, o que pode complicar o trabalho dos socorristas, já que a região é montanhosa e de difícil acesso.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.