Lava Jato

Teori deve analisar hoje pedido de prisão de Renan, Jucá, Sarney e Cunha

Os pedidos foram feitos pelo procurador-geral da República

acessibilidade:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki deve analisar nesta terça-feira (14) os pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. 

Os pedidos partiram do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a expectativa é de que Teori leve os pedidos a julgamento no plenário da Corte a qualquer momento.

No caso de Renan, a PGR também pediu seu afastamento da presidência do Senado, usando argumentos similares aos empregados no pedido de destituição de Cunha da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal, o que acabou sendo atendido pelo STF.

Após repercussão do caso, Janot negou que tenha feito os pedidos de prisão da cúpula do PMDB, mas ontem (13) pediu que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, investigue como os pedidos vazaram para a imprensa.

Reportar Erro