Acusação formal

Temer vai se pronunciar sobre denúncia de Rodrigo Janot nesta tarde

A acusação tem base na delação dos acionistas e executivos do Grupo J&F

acessibilidade:

O presidente Michel Temer decidiu fazer um pronunciamento nesta terça-feira (27) sobre a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Essa será a primeira declaração pública de Temer após a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de ontem (26). O pronunciamento será às 15h.

O presidente é acusado de ter praticado o crime de corrupção. Na manhã desta terça-feira, Temer não foi ao Palácio do Planalto e permaneceu no Palácio do Jaburu.

A acusação formal tem base na delação dos acionistas e executivos do Grupo J&F, que controla a JBS. O ex-assessor especial do presidente e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), apontado como o homem da mala preta, também foi denunciado por Janot.

Essa é a primeira vez na história do Brasil que um presidente da República é denunciado por corrupção durante o exercício do mandato. Em 1992, Fernando Collor de Mello foi denunciado quando já estava afastado do cargo. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.