Despedida de ministro

Temer vai a velório de Teori neste sábado em Porto Alegre

Velório será aberto ao público e enterro restrito a familiares

acessibilidade:

O velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), morto em acidente aéreo na quinta-feira (19) será realizado na manhã deste sábado (21), a partir das 11h, no Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre-RS. Aberto ao público, o velório contará com a presença do presidente da República Michel Temer (PMDB).

Restrito à família, o enterro de Teori Zavascki está marcado para as 18h no Cemitério Jardim da Paz, na zona leste de Porto Alegre. As cerimônias fúnebres serão realizadas na capital gaúcha, e não na sede do STF, em Brasília, a pedido da família do magistrado.

De acordo com o Palácio do Planalto, Temer embarca na manhã deste sábado (21) para Porto Alegre, onde ocorrerão as cerimônias fúnebres do magistrado. A previsão é de que o presidente participe do velório por volta das 13h.

Ministro do Supremo desde 2012, Teori Zavascki morreu aos 68 anos após a queda do avião em que ele viajava na tarde de quinta-feira, no mar de Paraty-RJ. O avião com o corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki chegou a Porto Alegre por volta das 7h20 deste sábado, segundo assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileiro (FAB). O voo saiu da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 5 horas.

Em 1989, Teori foi nomeado para o TRF-4 (com jurisdição nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), onde exerceu a presidência no biênio 2001-2003. (Com informações da Agência Brasil e Notícias STF)

Reportar Erro