Impeachment

Temer se reúne com ex-ministros de Dilma em seu escritório em SP

Encontro tem presenças de Moreira Franco e Thomas Traumann

acessibilidade:

O vice-presidente Michel Temer se reuniu nesta segunda-feira, 18, com Wellington Moreira Franco e o jornalista Thomas Traumann, ex-ministros da presidente Dilma Rousseff na sede de seu escritório de advocacia, em São Paulo.

Ex-ministro da aviação civil, Moreira Franco é presidente da Fundação Ulisses Guimarães e é considerado um estrategista do PMDB. Traumann foi porta-voz de Dilma de 2012 a 2014 e até março de 2015 foi chefe da Secretaria de Comunicação Social.

No entanto, Moreira Franco minimizou o encontro. “Não é uma reunião, é só uma conversa”. Segundo ele, Temer “tem a noção exata do tamanho do desafio que a Presidência da República impõe a quem a exerce. Desafio é restabelecer a credibilidade do país e fazer a economia voltar a crescer e tranquilizar a sociedade brasileira”.

Sobre a aprovação da Câmara dos Deputados para abertura do processo de impeachment contra Dilma, Moreira Franco disse que achou a votação “muito expressiva” e que o discurso do golpe “não se sustenta”.

“As manifestações nas ruas foram muito positivas com pessoas vibrando com esse resultado. Ficou claro que todo esse discurso de golpe é um discurso que não se sustenta. Não se faz golpe com a participação de deputados. O arcabouço institucional da democracia brasileira está sendo usado para dar uma solução para um problema no campo político institucional”, afirmou.

"O problema da sociedade brasileira é economia. O segundo problema é economia. O terceiro problema é economia. É intolerável que tenhamos 284 brasileiros perdendo emprego por hora no Brasil. Está todo mundo desesperado em busca de uma alternativa. Nós temos que tirar o Brasil da crise muito rápido", ressaltou Moreira Franco.

Reportar Erro