Ao lado do rei da Suécia

Temer sanciona lei que protege criança vítima ou testemunha de violência

Projeto é de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS)

acessibilidade:

Durante a abertura do Fórum Global da Criança, na Fiesp, em São Paulo, com a participação do Rei Carl Gustav e Rainha Sílvia da Suécia, o presidente Michel Temer sancionou na manhã desta terça-feira (4) lei que garante o direito de proteção à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência. A primeira-dama Marcela Temer também participou do evento.

O projeto de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) propõe, entre outras medidas, o direito a preservação da intimidade e da privacidade da vítima ou testemunha.

Um grupo de cerca de 40 pessoas, fez protesto do prédio da Fiesp, Os manifestantes, em pequeno número, só conseguiram bloquear uma faixa da Paulista no sentido da Rua da Consolação em frente à sede da Fiesp. Só havia adultos, mas exibiam a faixa "Crianças e adolescentes contra o golpe no Brasil".

O auditório lotado na Fiesp tem a presença de brasileiros, suecos e de países da América Latina, incluindo o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e da senadora Marta Suplicy (PMDB).

Reportar Erro