Mais Lidas

Sob nova direção

Temer nomeia Laerte Rimoli novo presidente da EBC

A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

acessibilidade:

O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou o jornalista Laerte de Lima Rimoli para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 20.

Laerte Rimoli assume o comando da EBC em substituição a Ricardo Melo, que, nomeado por Dilma Rousseff no apagar das luzes do seu governo, tomou posse na véspera do impeachment. Temer o exonerou na terça-feira, 17. O Diário Oficial ainda traz a nomeação da jornalista Christiane Samarco para o cargo de diretora-geral da estatal.

A exoneração de Ricardo Melo por Temer mostra como a EBC virou foco de disputa política entre os governos peemedebista e petista. Ao ser afastado da empresa, Melo, que tomou posse em 10 de maio, entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandado de segurança pedindo suspensão de sua demissão e reversão do ato do presidente em exercício. Melo considera sua exoneração "ilegal" e alega que tem um mandato de quatro anos para cumprir.