Reforma a caminho

Temer diz ter “certeza” da aprovação da reforma da Previdência

Temer garante reforma da Previdência com corte de privilégios

acessibilidade:

O presidente da República, Michelt Temer, mudou o tom e já dá como certa a aprovação da reforma da Previdência. A afirmação foi feita em discurso na cerimônia de lançamento do Cartão Reforma. "Com toda certeza, vamos fazer a reforma trabalhista, a previdenciária, que é fundamental para o país", disse o presidente.

O discurso de corte de privilégios também é visto como trunfo junto à opinião pública. Nós estamos cortando privilégios, fazendo uma fórmula em que a reforma da Previdência leva em conta a idade", adicionou.

Temer, ao contrário da semana passada quando pediu "paciência" e cogitou aprovação de apenas alguns pontos da reforma, se mostrou bastante confiante em conseguir o apoio necessário para a aprovação. Com a necessidade de 308 votos para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição, Temer retomou as conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atingir a quantidade dos votos.

O Planalto considera perfeitamente possível atingir os 308 votos já que teve 251 na votação da segunda denúncia contra o presidente e muitos dos que votaram a favor da denúncia defendem a reforma da Previdência. Nas contas do governo, os 57 votos restantes seriam obtidos entre esses deputados.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.