Processo de cassação

Temer diz em defesa ao TSE que ação do PSDB é 'inconformismo'

Vice também alegou que ação é tentativa de levar Lava Jato ao TSE

acessibilidade:

O vice-presidente da República, Michel Temer, apresentou defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite dessa quarta-feira, 10, no processo movido pelo PSDB que pede a cassação de mandato da chapa composta por ele e pela presidente Dilma Rousseff.

O peemedebista afirma que o pedido tucano revela um "sem-número de ilações" decorrentes da "derrota eleitoral", o que demostra “mero inconformismo”. Temer ainda afirma que há "tentativa de se trazer a Operação Lava Jato" para dentro da Corte eleitoral.

O documento é mantido sob segredo de justiça, mas o foco da peça é desconstruir a argumentação usada pelo PSDB para propor a ação de impugnação de mandato da petista e do peemedebista.

A defesa de Temer foi elaborada em harmonia com os argumentos elaborados pelos advogados da presidente Dilma Rousseff. A peça relativa a Dilma, no entanto, ainda não foi encaminhada ao TSE.

O PSDB alega que a disputa presidencial foi contaminada por abuso de poder político e econômico, fraude eleitoral e cita, por exemplo, a corrupção na Petrobras como suposto uso de dinheiro contaminado na campanha eleitoral. 

Reportar Erro