Mais Lidas

DIA DO TRABALHADOR

Temer defende reforma trabalhista, em mensagem neste 1º de Maio

Presidente diz que Brasil inicia nova fase em favor do emprego

acessibilidade:

Em mensagem alusiva aos trabalhadores neste 1º de Maio, o presidente da República Michel Temer (PMDB) destacou o que chamou de modernização das leis trabalhistas, aprovada na Câmara dos Deputados. No vídeo divulgado nas redes sociais, Temer pediu confiança na força de transformação do Brasil e disse que o Dia do Trabalhador deste ano marcaria um momento histórico de início de nova fase em favor do emprego.

Contrariando críticos e opositores às propostas de seu governo para a reformulação das leis trabalhistas, o presidente Temer disse que a reforma vai gerar mais oportunidade de ocupação e harmonizar as relações de trabalho, assegurando direitos dos trabalhadores e agilizando o trabalho formal aos brasileiros mais jovens.

“Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens: primeiro, vamos criar mais empregos; segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados. A nova lei garante os direitos não só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados. Empresários e trabalhadores poderão negociar acordos coletivos de maneira livre e soberana. O diálogo é a palavra de ordem”, defendeu Temer.

O presidente ainda destacou medidas já tomadas pelo governo e que considera importantes para benefício dos trabalhadores, a exemplo da liberação das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Nos dois últimos meses R$ 15 bilhões já foram devolvidos aos trabalhadores. Até julho serão quase R$ 40 bilhões”, ressaltou.

Temer falou ainda em recuperação da confiança no cenário econômico, prevendo que o Brasil deve comemorar a abertura de mais empregos brevemente. "Acredite no Brasil, acredite na força de cada um em transformar nosso país", concluiu.

Assista: