Petrolão

TCU elogia criação de área de governança pela Petrobras

O presidente do TCU afirmou que a Petrobras anunciou hoje a criação de um departamento de governança como forma de combater a corrupção

acessibilidade:

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, afirmou nesta segunda-feira, 17, que a Petrobras anunciou hoje a criação de um departamento de governança como forma de combater a corrupção. A estatal petrolífera passa por sua maior crise desde que, na sexta-feira, 14, foi desencadeada a sétima fase da Operação Lava Jato, batizada de Juízo Final, que prendeu o ex-diretor de Serviços da companhia Renato Duque e dirigentes de grandes empreiteiras brasileiras com obras na Petrobras.

“Esse exemplo (a criação de um departamento de governança) é significativo para nós. Para lutarmos contra a corrupção não tem caminho mais eficaz do que organizar o Estado, ter metas”, afirmou Nardes, em entrevista coletiva antes da abertura do Seminário “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, que contará com diversas autoridades.

O presidente do TCU comparou a situação de governança a “alguém que pensa na sua casa, na sua família”. “De certa forma, tem uma pessoa que é importante no contexto, que é o pai, mas quem comanda mesmo é a mulher”, comentou.

Nardes disse que o tribunal trabalhou em conjunto com a Polícia Federal com informações de auditorias que serviram para embasar a Operação Lava Jato.(Ricardo Brito, Anne Warth Souza/AE)

Reportar Erro