Ato contra Temer

Suplicy recebe gás de pimenta em tumulto durante protesto na Paulista

Ex-senador foi empurrado por policiais militares por questionar ação

acessibilidade:

O ex-senador e candidato a vereador na cidade de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) se envolveu na tarde deste domingo, 18, em um início de tumulto na Avenida Paulista, durante uma manifestação contra o governo de Michel Temer. Foi empurrado por policiais militares e recebeu jatos de spray de gás de pimenta no rosto. O ex-senador discursava do alto de um carro de som quando a confusão começou. Policiais militares abordaram uma vendedora ambulante e retiraram dela uma caixa térmica.

Suplicy desceu do carro e foi falar com os policiais, mas foi empurrado e afastado com gás de pimenta. O tumulto durou pouco tempo, e Suplicy continuou a conversar com os PMs, que estavam cercados de manifestantes.

De volta ao caminhão de som, Suplicy defendeu a vendedora ambulante e disse que perguntou três vezes aos PMs o que estava acontecendo, por que a mulher estava sendo surrada. O ex-senador disse que foi ameaçado de ser “surrado com cassetete” pelos agentes e que escreverá uma carta ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), responsável pelo comando da Polícia Militar.

Suplicy também voltou a defender a realização de uma consulta popular sobre a convocação de eleições diretas para a Presidência, ocupada por Michel Temer após o impeachment de Dilma Rousseff. (AE)

Reportar Erro