Mais Lidas

Saída criativa

Sucesso em Minas e São Paulo, Clube de Permuta chega a Brasília

Empresários se reúnem para fazer negócios por meio de escambo

acessibilidade:

Um almoço no restaurante Coco Bangu, nesta terça-feira (15), marcou o início das atividades do Clube de Permuta, reunindo empresários dispostos a fazer negócio entre si por meio de permuta dos seus próprios produtos e serviços. O Clube de Permuta já conta com 400 empresas associadas em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Esses empresários têm a oportunidade, no Clube de diminuir os custos operacionais de sua empresa, fomentar a produção de seus produtos e serviços, e ainda terá sua imagem difundida entre grandes empresários, segundo explicou seu diretor em Brasilia, Francisco Nunes.

O lançamento oficial em Brasília ocorreu nesta terça-feira e atraiu a participação de dezenas de empresários interessados na ideia engenhosa desenvolvida em Minas Gerais por jovens empreendedores. 

Economia compartilhada
O Clube de Permuta tem como principal objetivo promover a chamada "economia compartilhada", um modelo de sucesso, que tem gerado resultados de crescimento expressivos, bem acima da curva da crise, aliviando o fluxo de caixa de empresas e profissionais liberais.

O responsável pela franquia em Brasília, advogado Francisco Nunes, é um mineiro radicado em Brasília. Muito bem relacionado, é um dos fundadores de uma confraria gastronômica formada por vários empresários, de diversos setores. “Eu já fazia esse trabalho de economia compartilhada por prazer em nossos encontros, apresentando pessoas e propagando negócios entre os confrades. Enxerguei na franquia a oportunidade de profissionalizar essas ações,” conta Francisco. 

Plataforma de relacionamento
O Clube de Permuta é uma plataforma de relacionamento que gera negócios lucrativos aos seus associados. O sistema utilizado pela empresa já é conhecido mundialmente, ou seja, os seletos afiliados podem vender ou prestar serviço para uma empresa e adquirir produtos e serviços de outra.

As transações funcionam como uma conta corrente em que clientes acumulam limites de negócios que podem ser consultados no site do Clube de Permuta. A principal vantagem é que as trocas são multilaterais.