Injustiça no STF

STF barra entrada de pais e crianças anencéfalas que chegam para julgamento

Pais vieram para julgamento no STF, mas "caso Renan" os barrou

acessibilidade:

A inclusão às pressas do julgamento da liminar que afasta o senador réu Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) acabou por gerar um grande constrangimento para pais e crianças que vítimas de microcefalia.

Apesar de julgamento de interesse deles constar na pauta desta quarta (7), o cerimonial do STF impediu a entrada para dar lugar a dezenas de políticos interessados na votação do afastamento do senador réu Renan Calheiros.

Segundo um dos presentes, certamente a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, não tem ciência da situação, pois "jamais permitiria isso". A reportagem entrou em contato com a assessoria da Corte, que alegou ter sido dada preferência a quem iria acompanhar o primeiro item da pauta, no caso, o afastamento de Renan da presidência do Senado.

"O Cerimonial do STF informou que, em razão da alteração da pauta de julgamentos, com inclusão do referendo na ADPF 402, o processo de interesse não seria julgado na sessão de hoje", disse a assessoria.

Reportar Erro