Copa do Mundo

Sorteados recebem aviso da cobrança dos ingressos para Copa

Sorteados da Fifa começam a receber avisos de cobranças dos ingressos

acessibilidade:

Sorteados na primeira fase de venda de ingressos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) já começam a ter os valores dos bilhetes descontados na conta bancária, mesmo após anúncio de adiamento dos sorteios pela  Fifa. Apesar da transferência de datas da segunda fase das entradas para a Copa do Mundo, alguns compradores já receberam notificações das agências bancárias de que os valores serão debitados na próxima fatura do cartão de crédito.

Um leitor do Diário do Poder recebeu no celular uma mensagem enviada pelo Banco do Brasil avisando o débito de R$ 1.140,00 referente a compra. Na mensagem, constava a data de hoje (29), como dia da compra. O leitor esperava receber uma fatura maior. Ainda não é possível saber quais ingressos ele teve direito.

Nesta terça-feira (29), a Fifa divulgou comunicado informando que haverá alteração na data da segunda fase de vendas: prevista para começar no dia 5 de novembro, o calendário será alterado para o dia 11. A mudança de decorre do cumprimento do Artigo 26, Parágrafo 4º, da Lei Geral da Copa, de junho do ano passado, que assegura a auditagem brasileira ora feita por representantes do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal.

No comunicado, a Fifa diz que será impossível informar a todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro dos prazos previamente marcados. Em função disso, o resultado da primeira fase do sorteio, que seria até a próxima segunda-feira (4), passa para o dia 10. Mas as cobranças já começaram.

Reportar Erro