Voz da experiência

Simon acusa Dilma de jogar a população contra o Congresso

acessibilidade:

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez uma análise das manifestações que se espalharam por todo o País e foi taxativo. ?Os brasileiros não aceitam mais conviver com a corrupção e a impunidade?, disse o senador. Adicionalmente, Simon relembrou protestos do ano passado e reconheceu que o Congresso, o Judiciário e o Executivo não souberam interpretar os sinais vindos da população. Para o senador, a derrubada da PEC 37, que tirava poderes de investigação do Ministério Público, foi a maior vitória dos manifestantes.

Ao tomar as ruas, a população instalou um medo generalizado na classe política e o Congresso iniciou uma maratona de votações de propostas de apelo popular para acalmar os ânimos. Entretanto, Simon acusou a presidenta Dilma de ?jogar o problema no colo do Congresso? ao propor uma reforma política, que é atribuição do Legislativo, e continuar a criação de Ministérios. ?São 39 ministros, mas se pretender ampliar esse contingente que aumente para 41, não para 40, para evitar a piada fácil?, concluiu.

Curiosamente, o pronunciamento do parlamentar só foi presenciado pelos colegas gaúchos, Paulo Paim (PT) e Ana Amélia (PP), os únicos que estavam no plenário do Senado.

Reportar Erro