Batom na cueca

Sigmaringa mostra influência até junto a procuradores da PGR

Na conversa com o advogado, Lula acusa Janot de ingratidão

acessibilidade:

As interceptações telefônicas da Polícia Federal, sob autorização judicial, mostram que o advigado e ex-deputado petista Sigmaringa Seixas discutia estratégias de defesa do ex-presidente Lula e demais integrantes da cúpula do PT enrolados na Lava Jato, chegando a afirmar em conversa com Lula que mantém contatos com procuradores da Procuradoria Geral da República.

Para evitar depoimentos sob condução coercitiva ou prisão, o ex-presidente Lula ligou para Sigmaringa e sugeriu uma conversa, informal, com o procurador-geral Rodrigo Janot. Sigmaringa, por sua vez, diz ao ex-presidente que isso não adiantaria e que o melhor seria endereçar uma petição formal a Janot.

Lula diz que “esse cara se fosse formal não seria procurador-geral da República, teria tomado no cu, teria ficado em terceiro lugar (…) Quando eles precisam não tem formalidade, quando a gente precisa é cheio de formalidade”.

Diz ainda que “ele recusou quatro do Aécio [Neves] é aceitou a primeira de bandido do Acre contra mim”. Por fim, cita que essa é a gratidão dele por ser procurador-geral.

Reportar Erro