Política

Setúbal ataca 'incompetência e populismo' do governo petista

No aniversário do Itaú Unibanco, Setúbal criticou até o 'populismo' petista

acessibilidade:

A festa dos 90 anos do Itaú Unibanco, nesta quarta-feira (3), foi marcada pelo discurso em que seu presidente, Roberto Setúbal, afirmou que o Brasil já não suporta o domínio da incompetência e do populismo,  uma clara referência ao governo petista de Dilma Rousseff. Roberto é irmã de Neca Setúbal, uma das mais influentes conselheiras da candidata do PSB a presidente, Marina Silva.

A festa foi realizada na Sala São Paulo, no centro da cidade, e reuniu pelo menos mil convidados, entre empresários, executivos do setor, clientes, fornecedores e políticos.

O aniversário, no dia 27, é do antigo Unibanco, que foi fundado como uma casa comercial em 1924, em Poços de Caldas (MG), pelo comerciante João Moreira Salles. Presidente-executivo do banco, Setúbal recebeu os convidados ao lado de Pedro Moreira Salles, neto do fundador e atual presidente do conselho do Itaú Unibanco.

Sob a regência do francês Louis Langrée, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) interpretou a Sinfonia nº 7 de Beethoven e o Concerto nº 1 Para Piano de Brahms, com a participação da pianista francesa Hélène Grimaud.

Reportar Erro