Bahia

Servidores do SAMU vão entrar em greve a partir de julho

Enfermeiros e técnicos de enfermagem cruzam os braços no dia 1º de julho

acessibilidade:

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão paralisar suas atividades a partir do dia 1º de julho. Representantes da categoria decidiram pela greve após assembleia na manhã desta quinta-feira (26).

O coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, explicou que a paralisação alcança os profissionais do Samu e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), englobando as emergências móveis e fixas.

Braga garante que a categoria vai anunciar a greve com pelo menos 72 horas de antecedência e manter 30% do efetivo. ?Não é justo que uma única categoria da área de saúde (médicos) consiga tudo e a prefeitura não dê nada aos outros trabalhadores. Nós não estamos contra os médicos, mas também devemos ser respeitados, já que trabalhamos no mesmo serviço e atendemos os pacientes?.

Servidores denunciam a falta de condições de trabalho, como problemas mecânicos e falta de ambulâncias, defasagem nos equipamentos e estruturas físicas precárias, entre outros problemas apontados durante as assembleias.

Reportar Erro