Sem dinheiro

Servidores do Rio fazem novo protesto contra atraso no pagamento de salários

Governo anunciou o atraso após novo bloqueio nas contas

acessibilidade:

Servidores do Estado do Rio fazem novo protesto na manhã desta sexta-feira, 23, no Largo do Machado, praça da zona sul do Rio. Daqui a pouco, os manifestantes começarão uma passeata em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo Estadual. O ato foi intitulado “Ceia da Miséria” e é contra o atraso no pagamento dos salários pelo governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Os servidores, à exceção das categorias de Educação e Segurança Pública, só irão receber os vencimentos de novembro em janeiro, conforme calendário divulgado ontem. Os pagamentos foram parcelados.

“Vai ser o Natal da falta, estou com todas as contas atrasadas e conto com a boa vontade da família”, disse a assistente social Perciliana Rodrigues de 56 anos que trabalha na Universidade do Estado do Rio (UERJ). Servidores usam gorros de Papai Noel e ironizam a falta de salários para compras de presentes de Natal e de alimentos para a ceia.

“Não é só o Natal, é a minha vida. Não penso na ceia, em peru. Só quero arroz e feijão, lamentou a técnica de enfermagem Luzia Cruz, 53, funcionária do Hospital Pedro Ernesto, vinculado à UERJ.

“Estou muito revoltada. Sergio Cabral e a mulher deviam devolver os milhões que roubaram para que nossos salários fossem pago”, disse referindo-se ao ex governador Sérgio Cabral e a ex-primeira dama, Adriana Ancelmo, presos sob acusação de desviar dinheiro de propina de empreiteiras. (AE)

Reportar Erro