Senadores defendem mais reflexão sobre os “rolezinhos” pelo país
Os rolezinhos estão sendo organizados por adolescentes de todo o Brasil pelas redes sociais
A presidenta da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Ana Rita (PT-ES), disse nesta segunda-feira (20) que os chamados ?rolezinhos? precisam ser tratados com cuidado porque é algo que está começando agora. ?É um negócio extremamente novo, nunca aconteceu no nosso país, está começando agora. Então, acho que a gente tem que conversar sobre isso. Merece uma reflexão?, declarou.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) concordou com a posição da colega e disse que todos têm direito de freqüentar espaços públicos, inclusive os participantes do evento. ?Os shoppings devem assegurar o direito de toda e qualquer pessoa que tenha um comportamento civilizado e não de destruição ou de perturbação?, afirmou.
Os rolezinhos estão sendo organizados por adolescentes de todo o Brasil pelas redes sociais e acabou virando uma polêmica, parando até na Justiça por conta do excesso de alguns participantes. Em dezembro, no ?rolezinho? do Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, várias lojas fecharam as portas com medo de saques e o centro comercial encerrou mais cedo o expediente por conta do evento, que causou tumulto ao reunir aproximadamente seis mil adolescentes.