Afastamento

Senador diz que entregará intimação à Dilma de forma "respeitosa"

Vicentinho Alves irá ao Palácio do Planalto e depois ao Jaburu

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff deverá ser notificada de seu afastamento por volta das 11 horas desta quinta-feira, 12, quando receberá uma notificação entregue pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO). O Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment contra a petista, com 55 votos a favor do afastamento da presidente, contra 22 votos contrários.

Responsável pela entrega da intimação à presidente com a decisão do Senado, o senador seguirá de carro do seu apartamento funcional, acompanhado do senador Jorge Viana (PT-AC), e deve entrar pela garagem do prédio. “Será um gesto respeitoso à presidente Dilma Rousseff”, disse.

Em seguida, Alves seguirá para o Palácio do Jaburu para entregar a notificação ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). A partir do recebimento do documento, Temer passa a assumir a presidência. Gomes pretende dar entrevista na porta do Palácio do Jaburu.

Com a notificação, Dilma deverá sair do Palácio do Planalto em algumas horas. Ela deverá sair pela porta principal, no térreo, acompanhada de ministros e assessores. Contra o conselho do ex-presidente Lula, a petista deve descer a rampa do Planalto acompanhada só de mulheres. A ideia é que cerca de 100 apoiadoras a acompanhem.

Depois de sair do prédio, Dilma encontrará Lula, parlamentares da base aliada e militantes do PT e de movimentos sociais que vão estar em frente ao prédio e devem caminhar por 5 km até o Palácio da Alvorada, sem a presidente.

Enquanto não for julgada, Dilma não precisará deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde mora. Temer, por sua vez, continuará morando no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, pelo menos até o julgamento.

Reportar Erro