Outra baixa

Senador baiano Walter Pinheiro pede desfiliação do PT

Primeiro senador do PT na Bahia, Pinheiro teve 3,6 milhões de votos

acessibilidade:

O senador Walter Pinheiro (BA) entregou hoje o pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. A baixa, já esperada, veio e péssima hora para o governo da presidente Dilma Rousseff, que vê, impotente, a pulverização de sua base de apoio no Congresso. Pinheiro estava filiado ao PT desde 1983 e foi o primeiro senador eleito pelo partido na Bahia com mais de 3,6 milhões de votos em 2010. Confira a íntegra do epdido de desfiliação do senador Walter Pinheiro.

Decido encerrar, depois de uma reflexão profunda, minha única filiação. Agradeço pelas coisas boas, pelo apoio, pelas amizades, por tudo que vivenciei na vida pública e tudo que  foi possível construir.

Vou continuar cumprindo, com todo empenho, a jornada que o povo da Bahia me confiou.

Grato aos meus familiares, grato aos parceiros que constroem nosso mandato, grato aos amigos, aos companheiros, ao povo da Bahia e muito, mais muito grato a Deus que pela sua Graça tem me sustentado.

Creio que, como diz o apóstolo Paulo, "combati o bom combate". Permanecerei com o trabalho firme e mantendo minha Fé, Fé que é possível, Fé no Brasil e Fé na vida.

Reportar Erro