Omissão

Secretário de Kassab arquivou em 2012 denúncias de propina

Mauro Ricardo Costa arquivou em 2012 denúncia de esquema de propina

acessibilidade:

Secretário de Finanças da gestão Gilberto Kassab (PSD), Mauro Ricardo Machado Costa mandou arquivar, em 28 de dezembro do ano passado, denúncia sobre o mesmo esquema de cobrança de propina para a emissão de certificado de quitação do Imposto sobre Serviços (ISS), que levou à prisão de quatro funcionários públicos na última quarta-feira.

A denúncia anônima, datada de 29 de outubro, é atribuída a “construtores que respeitam as leis” e foi recebida em 22 de novembro, com cópia entregue ao gabinete de transição do prefeito Fernando Haddad (PT).

O texto recebido por Ricardo — ex-secretário de Finanças e Fazenda de José Serra e atual secretário da Fazenda de Salvador —  diz que “a emissão do certificado de quitação do ISS é controlada por um funcionário, o carioca Luis Alexandre, o qual – segundo ele mesmo -, por ordem de seus superiores Carlos di Lallo, Barcellos e Ronilson, somente pode ser emitido mediante o pagamento de propina”.

Os auditores investigados Ronilson Bezerra Rodrigues, Eduardo Horle Barcellos, Carlos di Lallo Leite do Amaral e Luis Alexandre Cardoso Magalhães estão na carceragem do 77.º Distrito Policial, em Santa Cecília.

Reportar Erro