Política

Secretário de Comunicação do DF deixará o cargo

Há três semanas no cargo, Rudolfo Lago cita falta de sintonia com Agnelo

acessibilidade:

O governo do Distrito Federal ficará novamente sem titular na Secretaria de Comunicação Social. O jornalista Rudolfo Lago, que há três semanas substituiu o colega Ugo Braga, anunciou este domingo em sua página no Facebook que deixará o cargo, que assumira afirmando haver entrado em um túnel escuro sem saber o que havia do outro lado.

“O túnel, ao final, revelou-se de extensão bem curta”, afirmou Rudolfo Lago em sua mensagem. “Há três semanas, uma situação inesperada – tanto para mim quanto para ele – colocou-me como secretário de Comunicação do governador Agnelo Queiroz” – lembra ele . “Trata-se de um cargo que exige uma total sintonia entre assessor e assessorado. E as circunstâncias em que as coisas aconteceram não permitiram essa sintonia.”

O jornalista, um dos mais queridos e admirados de Brasília, conta que havia uma “não aconselhável situação de temporariedade na situação, da forma como foi colocada”, e diz que a um ano da reeleição, o governador Agnelo Queiroz precisa de uma máquina de comunicação azeitada para chegar ao seu propósito, sem tempo hábil para “tentar construir uma sintonia com seu secretário de Comunicação, nem para insistir numa situação temporária”, exolicou.

– Por isso, fiz o que me parecia ser o mais honesto, tanto para mim quanto para ele. Deixei-o à vontade para que escolha o seu nome para o cargo. Combinamos, assim, que eu trabalharei lá apenas mais esta semana. Assim, estou deixando o governo.

A decisão de Rudolfo foi anunciada à equipe de assessores da Secretaria de Comunicação na sexta-feira (20). Honesto aos seus súditos, Rudolfo confidenciou aos profissionais a dificuldade em ser recebido pelo governador, que nas últimas três semanas estaria “evitando” receber em seu gabinete o novo secretário de Comunicação. Com esta falta de laços, Agnelo perde Rudolfo Lago, que tem longa experiência no jornalismo político, com atuação nos mais importantes veículos do País.

Reportar Erro