Congresso

Se não votarem LDO até o dia 17, não haverá recesso

acessibilidade:

Os deputados federais estão correndo contra o tempo para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o dia 17 e garantir o recesso parlamentar. O relatório preliminar deve ser votado na Comissão Mista de Orçamento na tarde desta quarta (10) às 18h. O relator, deputado Danilo Fortes (PMDB-CE) atribui a demora à atuação da oposição. “A oposição está obstruindo os trabalhos”, argumentou. Mesmo assim, Fortes acredita que seja possível aprovar o texto na Comissão e abrir para emendas até segunda (15).

O principal entrave entre governo e oposição é a apreciação dos vetos presidenciais, pois o Congresso arquivou mais de 1400 vetos na semana passada. Os presidentes da Câmara e do Senado vão se reunir com líderes partidários para organizar a votação dos 1694 vetos restantes.

O relatório final precisa ser aprovado pelo Congresso até o dia 17 para que as “férias” dos parlamentares não seja cancelada.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.