Saúde

Sarney vai a São Paulo para implante de placa no osso do braço fraturado

Auxiliares garantem que o ex-presidente está bem e lúcido

acessibilidade:

O ex-presidente José Sarney, que sofreu um acidente doméstico, passa bem e será transferido para São Paulo nesta quinta-feira (14), para implate de uma placa que terá consolidar o osso do braço junto ao ombro, apesar de o hospital onde foi internado haver informado, em nota, que não haveria "previsão de alta".

Levado ao UDI Hospital, em São Luís, Sarney passa bem. Ele não bateu a cabeça, como se chegou a especular, e permanece "perfeitamente lúcido", conforme garantiu seu chefe de gabinete Pedro Costa a amigos.

A direção do hospital divulgou o boletim médico informando que “avaliação clínica e os exames radiológicos iniciais evidenciaram a presença de fratura do terço proximal do úmero direito”do ex-senador. Ele sofreu uma queda nesta terça-feira (12), no banheiro de sua casa na Ilha de Curupu, no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. Ele havia chegado na Ilha na svéspera onde pretendia passar a semana descansando, na companhia da filha, ex-governadora Roseana Sarney e Jorge Murad.

Abaixo a íntegra o boletim médico:

O ex-­Presidente da República, o Excelentíssimo Senhor José Sarney, encontra-­se internado no UDI Hospital após queda em sua residência na manhã de hoje. A avaliação clínica e os exames radiológicos iniciais evidenciaram a presença de fratura do terço proximal do úmero direito. No momento, encontra­-se lúcido e estável do ponto de vista clínico e ainda sem previsão de alta”.

 

Reportar Erro