Mudanças no DPF

Sandro Avelar é cotado para ser o nº 2 da Polícia Federal

Ele foi secretário de segurança do DF e preside a Fenadepol

acessibilidade:

O ex-secretário de Segurança do GDF, delegado federal Sandro Avelar, é o nome mais cotado para ser o número dois na gestão de Fernando Segóvia na direção-geral da Polícia Federal. Policial experiente, admirado pelos colegas, Avelar marcou época como secretário de Segurança do DF, registrando redução significativa nos indicadores de criminalidade de Brasília.

Muito hábil no relacionamento interpessoal e no exercício da liderança, como secretário de Segurança Sandro Avelar conseguiu estabelecer um período de paz entre as polícias Civil e Militar do DF, que tinham um preocupante histórico de conflitos. Sandro Avelar é o atual presidente da  Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e já presidiu a Associação Nacional dos Delegados Federais (ADPF).

Delegado Eugênio Ricas.Outro escolhidos do novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, cuja nomeação foi oficializada nesta quinta-feira (9), é o delegado Eugênio Ricas, atual secretário de Estado de Controle e Transparência no governo do Espírito Santo, que deve assumir a Diretoria de Combate ao Crime Organizado. Segundo o blog do Elimar Côrtes, especializado em notícias sobre segurança, o delegado Cláudio Ferreira Gomes, ex-corregedor-geral da PF, será designada para a Diretoria de Inteligência.
Compõem o Departamento Geral de Polícia Federal as diretorias Executiva, Combate ao Crime Organizado, Inteligência, Logística e Administração Policial, Gestão de Pessoal, Técnico-Cientifica, além da Corregedoria.

Reportar Erro