Espioganem americana

Rússia dá asilo a delator da espionagem, Edward Snowden

acessibilidade:

O ex-consultor de inteligência norte-americano Edward Snowden aproveitou que deixou o aeroporto para agradecer à Rússia pelo asilo temporário de um ano e também para criticar o governo de Barack Obama. Por intermédio do site  WikiLeaks, Edward Snowden disse que ?a justiça venceu?. ?Durante as últimas oito semanas, vimos que a administração Obama não mostrou respeito nenhum pelas leis internacionais e nacionais, mas, no final das contas, a justiça venceu?, disse. ?Agradeço à Rússia por ter me outorgado o asilo, de acordo com suas leis e suas obrigações internacionais.”

Snowden recebeu os documentos necessários e deixou a área de trânsito do aeroporto de Moscou, onde estava retido desde 23 de junho, rumo a um ?local seguro? e não informado em território russo.  Snowden trabalhava em uma empresa que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) e é acusado de espionagem pelo governo dos Estados Unidos. No dia 16 de julho, ele pediu asilo temporário à Rússia. Com pedido aceito, Snowden pode permanecer no país pelo prazo de um ano.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.