Arte

Rio de Janeiro recebe 150 peças do artista Salvador Dalí

Obras do artista estarão expostas até setembro

acessibilidade:

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro já abriu as portas da exposição Salvador Dalí. Até setembro deste ano, o local exibirá 150 peças do artista, todas surrealistas concebidas  de 1920 até o ano de sua morte. Dentre as mais importantes estão 29 pinturas e 80 desenhos e gravuras, além de fotografias e documentos.

“Queremos mostrar o Dalí surrealista, mas também aquele que se antecipa ao seu tempo, que é audacioso, que defende a liberdade de imaginação do artista em sua própria criação. Ao mesmo tempo, a mostra passeia pela trajetória artística e pessoal de Salvador Dalí”, explica Montse Aguer, curadora da exposição e diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Salvador Dalí, em entrevista ao site Puretrend.

A exposição foi organizada pelo nstituto Tomie Ohtake em parceria do Centro Cultural Banco do Brasil, a Fundação Gala-Salvador Dalí, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, e o Museu Salvador Dalí. Ao sair do Rio, a exibição seguirá para São Paulo, onde ficará até dezembro deste ano.

Reportar Erro